PUB
Recheio 2024 Institucional

Vem aí uma semana de atividades para todos no Porto: surf, golfe e muito mais

Vem aí uma semana de atividades para todos no Porto: surf, golfe e muito mais

Uma sociedade evoluída também se vê na sua pluralidade. Por isso mesmo, é importante dar resposta às necessidades de todos. Nesse sentido, a Câmara do Porto promove, de 13 a 21 de maio, a Semana Municipal da Inclusão.

Tal como o próprio nome do evento indica, o objetivo principal é muito simples: incluir. Assim sendo, durante estes dias, são dinamizadas atividades para o público geral e para minorias muitas vezes desconsideradas.

Pretende-se, desta forma, sensibilizar a comunidade portuense para o acolhimento positivo de pessoas com deficiências ou incapacidades. Recorde-se que é a segunda vez que o evento acontece. Como refere o município, a entrada é gratuita, mas requer inscrição.

Entre as várias atividades que vão acontecer durante estes dias, destaca-se, por exemplo, a visita guiada aos Paços do Concelho. Esta acontece a 14 de maio, terça, e permite a comunidade conhecer um espaço verdadeiramente emblemático da cidade do Porto.

Outro evento que pode ser bastante interessante acontecerá na Quinta da Bonjóia. Aqui, o destaque vai para um “open day” de golfe adaptado, que se irá praticar no dia 17 de maio, sexta-feira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os participantes contam com o auxílio fundamental de professores especialistas na área, que prometem tornar a experiência ainda melhor. No entanto, atenção! O plano de festas não fica por aqui.

De acordo com a Câmara do Porto, também vão acontecer dinamizações como: “Surf para Todos”, dirigida a lares de infância e juventude, o “Workshop ACAPO Porto – Sensibilizar para a deficiência visual”, para os alunos do Instituto Politécnico do Porto, uma visita à Livraria Lello, e muito mais.

Se quiser saber com mais detalhe os eventos que estão prestes a acontecer na Invicta, pode clicar aqui. Note-se que todas as atividades têm um limite máximo de participantes.

Foto: Filipa Brito (Câmara do Porto)

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce