PUB
PD - Revista Sabe Bem

Vem aí uma reunião de família bastante peculiar e cómica, a caminho do Teatro Sá da Bandeira

Vem aí uma reunião de família bastante peculiar e cómica, a caminho do Teatro Sá da Bandeira

Entre os dias 5 e 21 de abril, o Teatro Sá da Bandeira convida-o a embarcar no comboio pela manhã, com o espetáculo “O Regresso de Ricardo III no Comboio das 9h24”. Recorde-se que esta comédia, escrita originalmente por Gilles Dyrek, chegou a ser nomeada para os conceituados prémios Molière 2023, na categoria de melhor comédia.

Como refere a própria descrição do evento, trata-se de uma reunião de família nunca antes vista. Nesta versão portuguesa, a peça é dirigida por Ricardo Neves-Neves e conta com a atuação de nomes conhecidos do público, tais como Rui Melo, Jessica Athayde, Susana Blazer, entre muitos outros.

De forma a contextualizá-lo sobre a peça, esta orbita em torno de Pedro Henrique, um empresário milionário no fim da sua carreira, que recentemente perdeu a família num trágico acidente.

Sentindo os remorsos pelos anos em que foi negligente com a família, o próprio decide passar um fim de semana na sua casa do campo, juntamente com um grupo de atores que contrata para fazerem de seus familiares falecidos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesta espécie de tentativa de reconciliação consigo próprio, a história é uma constante mistura entre a realidade e a ficção. Tal como refere a descrição do evento, coloca-se uma questão essencial: “será possível construir um ideal de família para reinventar a verdadeira?” (via Teatro Sá da Bandeira).

Trata-se de uma comédia repleta de mal-entendidos, que promete pôr o público portuense a rir. O espetáculo terá um total de 9 sessões. Sempre de sexta-feira a domingo, os dias escolhidos são 5, 6, 7, 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de abril. Importa destacar, ainda, que os espetáculos às sextas-feiras e sábados são às 21h. As atuações de domingo acontecem por volta das 16h.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem