Entre os dias 5 e 21 de abril, o Teatro Sá da Bandeira convida-o a embarcar no comboio pela manhã, com o espetáculo “O Regresso de Ricardo III no Comboio das 9h24”. Recorde-se que esta comédia, escrita originalmente por Gilles Dyrek, chegou a ser nomeada para os conceituados prémios Molière 2023, na categoria de melhor comédia.
Como refere a própria descrição do evento, trata-se de uma reunião de família nunca antes vista. Nesta versão portuguesa, a peça é dirigida por Ricardo Neves-Neves e conta com a atuação de nomes conhecidos do público, tais como Rui Melo, Jessica Athayde, Susana Blazer, entre muitos outros.
De forma a contextualizá-lo sobre a peça, esta orbita em torno de Pedro Henrique, um empresário milionário no fim da sua carreira, que recentemente perdeu a família num trágico acidente.
Sentindo os remorsos pelos anos em que foi negligente com a família, o próprio decide passar um fim de semana na sua casa do campo, juntamente com um grupo de atores que contrata para fazerem de seus familiares falecidos.
Nesta espécie de tentativa de reconciliação consigo próprio, a história é uma constante mistura entre a realidade e a ficção. Tal como refere a descrição do evento, coloca-se uma questão essencial: “será possível construir um ideal de família para reinventar a verdadeira?” (via Teatro Sá da Bandeira).
Trata-se de uma comédia repleta de mal-entendidos, que promete pôr o público portuense a rir. O espetáculo terá um total de 9 sessões. Sempre de sexta-feira a domingo, os dias escolhidos são 5, 6, 7, 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de abril. Importa destacar, ainda, que os espetáculos às sextas-feiras e sábados são às 21h. As atuações de domingo acontecem por volta das 16h.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.