CIN - Branco Perfeito

Vem aí um novo concurso de cervejas caseiras e artesanais

Vem aí um novo concurso de cervejas caseiras e artesanais

No próximo fim de semana, dias 10 e 11 de dezembro, o Porto vai ser palco de um novo concurso de cervejas caseiras e artesanais. Trata-se da 10.ª edição do certame nacional, que terá lugar na Fábrica de Cervejas Portuense.

Este ano, pela primeira vez, além das cervejas caseiras produzidas por cervejeiros caseiros, cujos vencedores terão as suas receitas repercutidas por marcas de cerveja artesanal portuguesa, o concurso elegerá, também, a Melhor Cerveja Artesanal Portuguesa comercializada durante o ano de 2022.

Apesar dos concursos acontecerem apenas no fim de semana, até ao dia 9 de dezembro estão previstos “pequenos momentos de divulgação da cultura cervejeira artesanal, em diferentes espaços da cidade do Porto”, destacam os promotores. Estão previstos quizzes, workshops, provas de cerveja comentada, entre outros.

Além da vertente competitiva, o X Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais pretende divulgar a história, tradição e cultura cervejeiras, promover a confraternização entre o público e os cervejeiros nacionais e convidar a uma reflexão sobre o produto cerveja artesanal.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem