PUB
CIN - Branco Perfeito

Vem aí mais uma edição do FESTARTE em Matosinhos

Vem aí mais uma edição do FESTARTE em Matosinhos

O FESTARTE faz de Matosinhos, de 27 de julho, a 5 de agosto, um centro onde convergirão as tradições etnográficas, gastronómicas e culturais de comunidades humanas provenientes de diferentes continentes. Os grupos que visitam nesta edição chegam da Colômbia, Espanha, Guiné-Bissau, Índia, Peru Rússia e Turquia.

O Rancho Típico da Amorosa é organizador do FESTARTE (Festival Internacional de Artes e Tradições Populares de Matosinhos), festival CIOFF (uma ONG que goza de estatuto B junto da UNESCO); é também sócio fundador da Federação do Folclore Português; tem sido ao longo dos anos distinguido por diversos órgãos públicos e privados, pelo seu mérito e serviço à Cultura Popular Portuguesa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Refira-se que o Rancho Típico da Amorosa nasceu na atual União de Freguesias de Matosinhos – Leça da Palmeira, num lugar chamado Amorosa, em 1935, comemorando em 8 de nvembro próximo 83 anos de vida.

São 82 anos sempre na salvaguarda do Património Imaterial da Humanidade, levando o nome de Leça da Palmeira, juntamente com os seus costumes e tradições, aos quatro cantos do mundo.

O Rancho Típico da Amorosa representa essencialmente o Folclore Maiato, uma vez que o Lugar da Amorosa estava, há época em que o grupo representa, meados / finais do século XIX, inserido nas antigas Terras da Maia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile