PUB
Santander Saúde

Vêm aí 17 concertos, num festival que cobre toda a Área Metropolitana do Porto! (saiba mais)

Vêm aí 17 concertos, num festival que cobre toda a Área Metropolitana do Porto! (saiba mais)

Falar no Grande Porto é falar numa densidade de património infindável, que só quem por cá passa sabe. Nesse sentido, está a chegar mais uma edição do Sons no Património, que engloba, de um modo geral, a Área Metropolitana do Porto. Os concertos vão acontecer entre os dias 2 de setembro e 4 de novembro.

Feitas bem as contas, são 17 locais, pelos quais irão passar atuações dos mais variados registos de música. No entanto, atenção! Há bem mais para além disso. Para além das melodias que se farão ecoar no Grande Porto, serão tidas em conta áreas como a arquitetura, as artes, assim como a história, à luz da Carta Metropolitana para a Cultura 2023-2028. 

De acordo com o Presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, em nota enviada pela organização do evento à imprensa, “este ciclo de concertos que, não apenas tem vindo a propor a música como forma de aproximação das pessoas a museus, monumentos e outros lugares patrimoniais, como tem também vindo a aproximar municípios, técnicos, agentes culturais e outros parceiros em torno de um projeto comum, é já uma marca metropolitana incontornável e um sinónimo de momentos de fruição irrepetíveis para quem reside e visita o território, gerando encontros, muitas vezes improváveis, com alguns dos melhores talentos da música feita em Portugal e os lugares da identidade de cada comunidade” 

Pelo evento, irão passar vários nomes sonantes da música portuguesa, desde B Fachada, a Manel Cruz, a Milhanas. Abaixo, encontra-se a lista alargada de todos os concertos, distribuídos por várias cidades da Área Metropolitana do Porto.

Setembro

Dia 2 – 22h: Best Youth, em Vale de Cambra
Dia 9 – 17h: B Fachada, na Póvoa de Varzim
Dia 15 – 21h30: Manel Cruz, em Santa Maria da Feira
Dia 17 – 17h: Criatura, em Vila do Conde
Dia 21 – 21h30: Ronda dos Quatro Caminhos, em Arouca
Dia 23 – 17h: Serge Fritz, em Santo Tirso
Dia 24 – 17h: Milhanas, em Matosinhos
Dia 29 – 21h30: Sensible Soccers, em Valongo
Dia 30 – 21h30: José Pinhal Post-Mortem Experience, em São João da Madeira

Outubro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Dia 1 – 17h: Lina, Maia
Dia 7 – 17h: Rosa Mimosa y sus Mariposas, em Oliveira de Azeméis 

Dia 8 – 17h: Silvio Rosado, no Porto
Dia 14 – 21h30: Palankalama, em Espinho
Dia 15 – 17h: Jéssica Pina, em Vila Nova de Gaia
Dia 21 – 17h: Lula Pena, em Gondomar
Dia 22 – 17h: Crua, na Trofa

Novembro

Dia 4 – 21h30: Aníbal Zola, em Paredes

O “Sons no Património” começa no dia 2 de setembro e termina no dia 4 de novembro, num evento que conta com mais de dois meses de duração e, claro, muita música!

Foto: NIT

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem