PUB
Junta da Galiza

Vêm aí 10 dias de “fortes perturbações” na circulação de comboios da CP

Vêm aí 10 dias de “fortes perturbações” na circulação de comboios da CP

A partir da próxima quarta-feira, 8 de fevereiro, a CP – Comboios de Portugal vai voltar a ter “fortes perturbações” na circulação dos seus comboios. Em causa estão “greves, convocadas por vários sindicatos, que vão provocar constrangimentos durante, pelo menos, 10 dias.

“Informamos que, por motivo de greves, convocadas pelos Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ), Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) e Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), para o período compreendido entre as 00:00 do dia 08 de fevereiro de 2023 e as 24:00 do dia 21 de fevereiro de 2023, ocorrerão fortes perturbações na circulação, em todos os serviços, entre os dias 08 e 17 de fevereiro”, informou a CP.

No mesmo comunicado, publicado na sua página oficial, a empesa esclarece que “caso venham a ser definidos serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral”, a informação em causa “será atualizada”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os clientes que já tenham efetuado a compra de bilhetes para viajar nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional podem solicitar o reembolso “no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”.

“O reembolso pode ser solicitado nas bilheteiras e em cp.pt através do preenchimento do formulário online, com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até dez dias após terminada a greve”, completa a CP.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz