PUB
Recheio 2024 Profissional

Velejador João Rodrigues inaugurou Semana Olímpica no Porto

Velejador João Rodrigues inaugurou Semana Olímpica no Porto

Além do atleta – que acendeu a pira olímpica – a cerimónia de abertura do evento juntou ainda os olímpicos Nuno Barreto (medalha de bronze em Atlanta 96 e presidente da Comissão de Atletas Olímpicos), Mariana Lobato (vela), Carlos Resende (andebol), Fernanda Ribeiro e Susana Feitor (atletismo). Para João Rodrigues, a Semana Olímpica é fundamental para divulgar o desporto “e dar a conhecer aos mais jovens modalidades e atletas que só conseguem ver na televisão”. “Esta é uma experiência única de tomarem contacto com uma realidade desportiva que não é assim de tão fácil acesso. Existem modalidades com as quais não teriam contacto em situações normais. Estas crianças podem ser os campeões olímpicos de amanhã, por isso é importante esta partilha de experiências”, defendeu.
O programa da Semana Olímpica começou com andebol, atletismo e judo, prolongando-se até sexta-feira, sendo que as atividades decorrem diariamente entre as 9h30 e as 16h30. Todas as modalidades serão praticadas nas instalações desportivas da FADEUP. Mais de mil crianças vão ter oportunidade de praticar 15 modalidades olímpicas diferentes, enquadradas pelas respetivas federações.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem