PUB
Recheio 2024 Institucional

Veja como estão a correr as obras do novo Pavilhão Multiusos em Gaia

Veja como estão a correr as obras do novo Pavilhão Multiusos em Gaia

As grandes cidades também se veem nas suas grandes infraestruturas e Gaia é a prova disso mesmo. O novo Pavilhão Multiusos Nelson Mandela começou com obras em dezembro de 2023 e está a andar a um bom ritmo.

De acordo com o município gaiense, é expectável que os trabalhos fiquem acabados em dezembro de 2024. Ou seja, é previsível que a obra vá durar aproximadamente um ano.

Ao todo, este novo espaço desportivo resulta de um investimento de 8,6 milhões de euros. Em primeira instância, será casa de muitos eventos desportivos, onde será dada primazia à prática de modalidades.

Para além disso, a Câmara de Gaia realça que também servirá “para centralizar alguns eventos da região, com retorno económico”. Outro destaque acerca deste pavilhão tem a ver com a sua arquitetura que dá nas vistas.

Os trabalhos estão a acontecer entre a rua Arcos do Sardão e a Avenida Vasco da Gama (perto da Estrada Nacional 222). Como se pode ver nas imagens, a arquitetura associa as necessidades transversais ao tempo com a modernidade urbana dos dias de hoje.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em termos de modalidades, é de esperar o habitual: futsal, andebol, basquetebol e voleibol. Inerente ao complexo desportivo, existirá ainda uma sala de imprensa, gabinete médico, gabinete de controlo antidoping, camarins, parque de estacionamento, entre outras divisões. 

O pavilhão conseguirá acolher 3000 pessoas em espetáculos e 930 espectadores em jogos

Passando a números concretos, a autarquia informa que a área bruta do edifício ronda os 3.500 metros quadrados. Na prática, isso significa que o pavilhão conseguirá albergar cerca de 3.000 pessoas em espetáculos e 930 espectadores em jogos. 

O Pavilhão Multiusos Nelson Mandela, tal como o nome indica, servirá para fins diferentes. Isto é possível devido à implementação de um palco amovível, que promete propiciar diversidade ao espaço.

No entender do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, “esta não é uma obra qualquer. Será um marco para Vila Nova de Gaia, projetando a cidade para o exterior e capacitando-a para acolher eventos de grande peso a nível regional e nacional”.

Já faltou mais para o município gaiense receber um novo grande pavilhão, onde se possam realizar todo o tipo de eventos. Isso fará com que Vila Nova de Gaia seja um destino ainda mais atrativo para quem visita a região. 

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem