PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Veículos de emergência vão poder circular na nova ponte do Metro do Porto

Veículos de emergência vão poder circular na nova ponte do Metro do Porto

Os veículos em situação de emergência vão poder circular na futura Ponte Dona Antónia Ferreira. A nova estrutura vai ligar o Campo Alegre, no Porto, ao Candal, em Vila Nova de Gaia, e integra o projeto de construção da Linha Rubi da Metro do Porto.

“A nova ponte do metro sobre o rio Douro irá permitir a travessia de ambulâncias, veículos dos bombeiros e outras viaturas prioritárias quando em emergência, noticia o Jornal de Notícias. A circulação acontece ao abrigo do sistema de Proteção Civil”, lê-se no site do Porto Canal.

De acordo com a mesma fonte, esta medida “não será exceção nesta futura ponte exclusiva para o metro” uma vez que “o tabuleiro superior da Ponte Luís I já foi usada por veículos prioritários em situações pontuais”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a construção da Linha Rubi da Metro do Porto resulta de um investimento de 435 milhões de euros, estando o fim da obra previsto até 2026. As futuras estações são: no Porto, Casa da Música e Campo Alegre; em Gaia, Arrábida, Candal, Rotunda, Devesas, Soares dos Reis e Santo Ovídio.

Imagem: Metro do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3