PUB
CMPorto

Veggie Fest chega ao Porto em maio

Veggie Fest chega ao Porto em maio

O Veggie Fest chega ao Porto nos dias 5 e 6 de maio, no Shopping Cidade do Porto, com entrada gratuita. A primeira edição do evento vegetariano aconteceu o ano passado em São João da Madeira, tendo superado todas as expectativas.

Desmistificar e levar o conceito do vegetarianismo ao máximo número de pessoas foi sempre o objetivo principal da organização. Daí terem afirmado desde sempre que queriam levar o formato do Veggie Fest a mais cidades, para além de São João da Madeira. E o resultado está aí: em maio, no fim de semana em que se celebra o Dia da Mãe, a cidade invicta é anfitriã de mais uma edição do festival vegetariano. O palco é o Shopping Cidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O evento, refira-se, é constituído por um mercado biológico e por bancas de apresentação e venda de marcas e produtos alimentares e não alimentares, desde que diretamente relacionados com uma alimentação saudável e vegetariana.

De acrescentar que, ao longo do fim de semana, haverá também espaço para palestras e workshops. Numa componente mais prática, no painel constam nomes como Gabriela Oliveira, Leonor Cício, Filipa Range e Joana Alves. Para conhecer de perto a realidade legal do vegetarianismo e mesmo a escolha de opções vegetarianas para os mais pequenos nas escolas, marcarão presença Nuno Alvim, presidente da Associação Vegetariana Portuguesa, e Sandra Gomes Silva, nutricionista e coautora de vários manuais sobre alimentação vegetariana lançados pela Direção Geral da Saúde no âmbito do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS). Mais informações sobre o programa podem consultadas em www.veggiefest.pt.

Durante os dois dias do festival, haverá também espaço para deixar os mais pequenos em brincadeiras animadas e atividades para pais e filhos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile