PUB
Recheio 2024 Institucional

Várias obras no Porto concluídas. Terminal das Camélias em destaque

Várias obras no Porto concluídas. Terminal das Camélias em destaque

Foram concluídas, dentro do prazo previsto, as obras de “redimensionamento das caldeiras em arruamentos e espaços ajardinados e de beneficiação de pavimentos no Terminal das Camélias”, levadas a cabo pela GO Porto, empresa municipal responsável pela gestão das grandes obras públicas na cidade.

Os trabalhos de reabilitação do Terminal das Camélias, que tinham em vista a “eliminação de irregularidades e reforço do piso”, resultaram na restauração da faixa de rodagem e das vias pedonais existentes.

Por sua vez, as obras de redimensionamento das caldeiras permitiram “acompanhar o desenvolvimento das árvores, na sua maioria de grande porte, representando um investimento municipal superior a 150 mil euros”, lê-se na notícia avançada pelo Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Foram alvo da intervenção 200 caldeiras, presentes em oito arruamentos e espaços ajardinados da cidade, contemplando a uniformização ao nível dos materiais e/ou alinhamento ao longo de um mesmo arruamento, bem como a melhoria da mobilidade pedonal ao longo dos passeios, corrigindo a degradação geral do pavimento e a proliferação superficial das raízes das árvores, em alguns dos casos”, acrescenta o portal de notícias da autarquia.

O Gabinete do Espaço Público (GEP) soma, assim, “sete empreitadas concluídas na cidade e três em curso” desde novembro de 2022, mês em que iniciou a sua atividade, sendo que justifica o seu propósito, uma vez que tem assegurado “uma resposta mais ágil para a execução de intervenções simples, mas que implementam melhorias significativas ao nível da fruição e utilização ou, ainda, na mobilidade, no ambiente e nos serviços da cidade”.

Fotografias: DR / Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem