CMPorto

Varanda da Barra

Varanda da Barra

É particularmente conhecido pela sua cozinha italiana, que é a base do negócio, mas, também, pelos tradicionais pratos portugueses, que juntos “formaram um autêntico sucesso”, adianta Joaquim Magalhães, um dos sócios. De portas abertas desde 1991, os clientes da casa já são parte da família, e são raras as vezes em que precisam de consultar a lista. “A maior parte das pessoas já sabe o que quer e mesmo os novos clientes, já costumam vir aconselhados”.

As pizzas, em forno de lenha, são, naturalmente, um dos grandes fortes deste espaço, que oferece uma imensa variedade gastronómica! Há um prato “muito especial”, o assagini, que é uma travessa com as melhores quatro massas da casa, e que faz as delícias de qualquer pessoa. Assim como o spaghetti nero aglio com gambas, um spaghetti carbonara, o cabrito e as famosas varandadas, que é um bacalhau com natas, conhecido desde os primórdios do restaurante.

Tudo comida tradicional caseira, “de grande qualidade” e, acima de tudo, preparada com muito amor e dedicação. “O forte movimento [do espaço] vem, precisamente, dessa qualidade e da simpatia dos funcionários”, acredita o proprietário, para quem o Varanda da Barra é “um local muito especial” com uma “vista para o rio maravilhosa” e “uma esplanada estrondosa”.

Horário: Todos os dias das 12h30 às 15 horas e das 19 às 23 horas.

Varanda da Barra
Rua de Paulo da Gama 470, Porto
Contacto 226 185 006

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz