PUB
Philips S9000

Vai haver obras no Parque da Trindade e na Avenida da Boavista

Vai haver obras no Parque da Trindade e na Avenida da Boavista

Nos próximos tempos, o Parque de Estacionamento da Trindade vai estar em obras. Como refere o Porto Canal, durante cerca de 10 meses, acontecerão trabalhos nesta zona, com os pisos a encerrarem de forma faseada.

A informação foi avançada, esta terça-feira, dia 5 de março, pelo Jornal de Notícias, que revelou que, de momento, apenas falta o visto do Tribunal para que os trabalhos possam avançar.

De acordo com Teresa Stanislau, gerente da STCP Serviços, o encerramento dos pisos, tal como referido anteriormente, será faseado e à luz da progressão da empreitada, onde se prevê que sejam feitas “pinturas e o arranjo das infiltrações” (via Porto Canal).

Se conhece a cidade do Porto, possivelmente saberá que se trata de um parque bastante concorrido. Em primeiro lugar, por se encontrar numa zona nevrálgica da Invicta. Depois, devido aos preços, que tendem a ser mais baratos do que outros parques de estacionamento da cidade.

Também acontecerão obras na Avenida da Boavista, devido ao MetroBus

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para além do Parque de Estacionamento da Trindade, outra novidade é que o acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa estará interdito, devido à “construção da primeira fase do traçado do metrobus”, tal como cita a mesma fonte de informação.

Os trabalhos começam esta terça-feira, 5 de março, e acontecerão até ao dia 12 de abril, pelo que quem tiver a intenção de circular por esta via, terá de recalcular o percurso e ir, por hipótese, pelas ruas António Cardoso e António Patrício.

Ainda assim, a Metro do Porto deixa uma ressalva: “durante esta intervenção, será sempre possível aceder a garagens, habitações e estabelecimentos, bem como estacionar nos locais permitidos”. 

Recorde-se que o processo de construção do metroBus está a acontecer em duas fases. O primeiro, que implica a ligação entre a Casa da Música e a Praça do Império, espera-se que fique concluída até ao mês de julho de 2024. 

Fotografia: portosentido

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem