PUB
Recheio 2024 Profissional

Valter Hugo Mãe vence Grande Prémio PT de Literatura

Valter Hugo Mãe vence Grande Prémio PT de Literatura

Os restantes vencedores foram os brasileiros Sérgio Sant’Anna, com “O livro de Praga”, João Anzanello Carrascoza, com “Amores mínimos”, e Evando Nascimento, com “Cantos do mundo”.
O reconhecimento público de Valter Hugo Mãe no Brasil foi conquistado rapidamente. “Eu escrevia desde pequeno, mas nunca achei que poderia ganhar coisa nenhuma”, afirmou, ao receber o galardão. “Agradeço por poder me sentir mais perto, não só mais perto de vocês, mas, se calhar, mais perto de mim”, sublinhou.
De salientar que o Prémio Portugal Telecom de Literatura em língua portuguesa – já na 10.ª edição – foi entregue pela primeira vez nas categorias de poesia, romance e conto/crónica, incluindo um Grande Prémio. De acordo com a curadora do prémio, Selma Caetano, a mudança é um “presente de aniversário”, que deixou o prémio “mais preciso”. A responsável recordou que a maioria dos participantes são brasileiros, apelando a uma maior participação de autores de África e Portugal.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem