PUB
Recheio 2024 Institucional

Valongo vai atribuir medalha de ouro de mérito desportivo a Rui Vinhas

Valongo vai atribuir medalha de ouro de mérito desportivo a Rui Vinhas
A Câmara Municipal de Valongo vai atribuir a Medalha de Ouro Valor Desportivo ao ciclista Rui Vinhas, vencedor da 78.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta e que representa a equipa W52-FC Porto-Porto Canal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, a autarquia valonguense refere que a cerimónia pública será este sábado, pelas 17h, na Casa das Artes de Sobrado, onde também será homenageada a equipa W52-FC Porto-Porto Canal, que venceu esta edição da Volta por equipas.
“A atribuição da Medalha de Valor Desportivo visa o reconhecimento do trabalho e do inegável mérito desportivo do atleta Rui Vinhas. Este ciclista de 29 anos é o quarto sobradense a vencer a Volta a Portugal em Bicicleta, o que constitui um feito único em Portugal e motivo de orgulho para a Freguesia de Sobrado e para o Concelho de Valongo”, refere o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro.
Rui Vinhas é natural de Sobrado, concelho de Valongo, e representa neste momento a equipa W52-FC Porto-Porto Canal, depois de se ter iniciado no ciclismo com 12 anos, na equipa ADRAP de Penafiel.
O ciclista de Sobrado conquistou em agosto a 78.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, a principal prova do calendário velocipédico nacional, que há já cinco anos não era ganha por um português.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz