CMPorto

Valongo instala “Laboratório Experimental Municipal”

Valongo instala “Laboratório Experimental Municipal”

A Câmara Municipal de Valongo assinou esta semana um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa, que vai permitir implementar no município um “Laboratório Experimental Municipal”.

Em causa está a criação de um espaço com o objetivo de “relacionamento com o movimento associativo e experimentar soluções de partilha entre cidadãos e funcionários da autarquia”.

Valongo é o quarto município português a implementar o laboratório, depois de Coimbra, Lisboa e Loulé.
Para o presidente da Câmara Municipal local, em causa está “mais um passo decisivo para agilizar e facilitar o relacionamento dos cidadãos com a Administração Pública Local, em particular no que respeita ao movimento associativo do concelho, que, felizmente, tem um elevadíssimo dinamismo, com largas dezenas de associações, de cariz desportivo, cultural, ambiental, social e educativo”.

“Em Valongo, não desperdiçamos nenhuma oportunidade para responder aos desafios que enfrentamos de forma inovadora”, destacou José Manuel Ribeiro.

O “Laboratório Experimental Municipal” vai ter tutoria do LabX – Centro para a Inovação no Setor Público, unidade da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem