PUB
Recheio 2024 Institucional

Valongo inaugura Centro de Trail Running

Valongo inaugura Centro de Trail Running

O Centro de Trail Running de Valongo é o primeiro a ser implementado na Área Metropolitana do Porto e o único do país preparado para utilização noturna. A inauguração está marcada para este domingo, dia 18 de março, pelas 11h.

Os amantes do trail running vão ter agora um espaço de treino específico, localizado no Parque da Cidade de Valongo, local que dá acesso ao Corredor Ecológico e às Serras de Santa Justa e Pias que integram o Parque das Serras do Porto. Este centro é o “primeiro a ser implementado na Área Metropolitana do Porto e o único do país preparado para utilização noturna”, destaca o comunicado da autarquia local.

No Centro de Trail Running de Valongo, os praticantes terão acesso a balneários e outras estruturas de apoio capazes de proporcionar as melhores condições de segurança e conforto possíveis numa corrida de montanha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A rede de percursos totaliza 90 km de trilhos, com quatro percursos homologados pela Associação Portuguesa de Trail Running e desenhados para assegurar vários níveis de dificuldade: Trilho do rio Ferreira (10 km), Trilho de Santa Justa (12 Km), Trilho do Paleozóico (23 Km) e Trilho do Vale Longo (45 km). “Aproveitando as excelentes condições do concelho de Valongo, nestes quatro percursos será possível usufruir da diversidade dos elementos paisagísticos e locais emblemáticos não só das Serras do Porto, mas também de Quintarei e de Alfena”, descreve a mesma nota.  

A cerimónia de inauguração está marcada para as 11h e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

A sessão de inauguração inclui uma caminhada pelos percursos de trail, onde também estarão a correr ou a caminhar os atletas inscritos nas várias provas dos Trilhos do Paleozoico, um evento de trail running inscrito no programa nacional e que é também a primeira competição de 2018 a integrar o Circuito Trilhos de Valongo.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile