PUB
Philips S9000

Valongo, Gondomar e Paredes defendem Pulmão Verde da AMP

Valongo, Gondomar e Paredes defendem Pulmão Verde da AMP
Os municípios de Valongo, Gondomar e Paredes vão preparar um projeto destinado a promover a qualidade ambiental das Serras de Santa Justa, Pias e Castiçais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os autarcas dos concelhos de Valongo, José Manuel Ribeiro, Gondomar, Marco Martins, e Paredes, Celso Ferreira, decidiram criar um grupo de trabalho intermunicipal com vista à criação do projeto Pulmão Verde da Área Metropolitana do Porto. O primeiro encontro de trabalho foi realizado esta quarta-feira, em Valongo. “Partilhamos uma visão comum sobre a importância do futuro do Pulmão Verde da Área Metropolitana do Porto”, sublinhou José Manuel Ribeiro.
O projeto, cujos contornos vão, agora, ser definidos, diz respeito ao território das Serras de Santa Justa, Pias e Castiçais – que os três concelhos partilham – onde existe uma expressiva área incluída na Rede Natura, para além de um vasto património cultural paisagístico e geológico. Promover a qualidade das serras, vales, rios e aldeias com um enorme potencial em termos ecológicos, turísticos e desportivos são os grandes objetivos da iniciativa. Em comunicado enviado às redações, a autarquia de Valongo informou que, assim que estiver definido, o projeto Pulmão Verde será apresentado ao Conselho Metropolitano do Porto e à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) para que possa ser candidatado a fundos comunitários.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3