Campanha Aquastop - CIN

Valongo é finalista do prémio “European Green Leaf 2022”

Valongo é finalista do prémio “European Green Leaf 2022”

O município de Valongo é o único representante português entre os finalistas do prémio “European Green Leaf 2022”, da Comissão Europeia. Ao seu lado estão os municípios de Bistrita, na Roménia, Gava, em Espanha, Elsinore, na Dinamarca, Treviso, em Itália, e Winterswijk, nos Países Baixos.

A iniciativa, explica a Câmara Municipal de Valongo, destina-se a cidades e vilas na Europa, com populações entre 20 a 100 mil habitantes, que reconhece o compromisso com melhores resultados ambientais, com particular destaque nos esforços que gerem crescimento verde e novos empregos.

O presidente da autarquia destacou o orgulho de serem finalistas deste “importante galardão”. “Permite-nos, desde já, integrar mais uma rede de partilha de conhecimento e de experiências – a European Green Leaf Network (EGLN) -, que também trará vantagens para o Parque das Serras do Porto, uma autêntica infraestrutura verde metropolitana que Valongo integra juntamente com os concelhos de Gondomar e de Paredes, bem como para a Associação Corredor do Rio Leça que está a nascer conjuntamente com os municípios de Matosinhos, da Maia e de Santo Tirso”, sublinhou José Manuel Ribeiro.

O vencedor será premiado com um valor monetário no valor de 200 mil euros, para aplicar em iniciativas que contribuam para alcançar a sustentabilidade ambiental.

Os resultados serão conhecidos a 9 de setembro.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes