A validação dos títulos na operadora de transportes públicos de Matosinhos volta a ser obrigatória. A entrada dos utentes é agora feita pela porta da frente.
A compra dos bilhetes a bordo é também retomada, desde que os passageiros entreguem a quantia exata, refere a Maré, detida pela empresa ViaMove.
A entrada volta a fazer-se pela porta da frente, devendo os utentes manter a distância social de segurança, sublinha a empresa, na sua página oficial.
Os autocarros têm agora uma lotação máxima de dois terços e os lugares mais próximos do motorista não poderão ser utilizados pelos clientes.
O uso de máscara é obrigatório e a Maré recorda aos utentes a etiqueta respiratória que implica que, sempre que tossirem ou espirrarem, usem um lenço de papel ou o antebraço.
Os horários e os percursos especiais em vigor não têm alterações previstas.
De recordar que, em meados de março e, por causa da pandemia da Covid-19, a operadora de transportes públicos de Matosinhos decidiu suspender as validações, a cobrança de bilhetes a bordo e reduzir a frequência dos autocarros.
Portugal contabiliza 1063 mortos por covid-19 – são mais 20 do que no domingo – e 25.524 casos confirmados por infeção (mais 242 nas últimas 24 horas), indica o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado esta segunda-feira.