PUB
CIN - Branco Perfeito

Valete participa em projeto internacional para apoiar UNICEF

Valete participa em projeto internacional para apoiar UNICEF
A iniciativa, que junta 14 músicos de diferentes países, vai apoiar o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O rapper português Valete faz parte do grupo internacional de 14 músicos que pretende apresentar o hip-hop como um “movimento de união”, apoiando a UNICEF com a angariação de fundos destinados à educação infantil.
Segundo explicou o artista, a iniciativa, intitulada #HIPHOPISHIPHOP, tem “dois objetivos maiores”. “O primeiro é passar sempre a ideia de que o ‘hip-hop’ é um movimento de união, que tenta agregar comunidades que não estão no centro, que estão relativamente marginalizadas, e tentar fazer a emancipação dessas comunidades”, esclareceu. A segunda meta prende-se com o apoio ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), mostrando que “o ‘hip-hop’ não é só entretenimento, não é só musica, não é só cultura, também tem estes propósitos sociais e humanitários”. De referir que o projeto partiu do rapper sul-coreano San E e envolve artistas de países como Itália, Egito, Finlândia, Indonésia ou Estados Unidos, estes últimos representados por KRS-One. O resultado final – “Hip Hop for the World”, está disponível no youtube.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile