PUB
Recheio 2024 Institucional

Vacinas contra gripe disponíveis a partir desta terça-feira

Vacinas contra gripe disponíveis a partir desta terça-feira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A vacina contra o vírus da gripe sazonal será gratuita, pelo segundo ano consecutivo, para os idosos com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas vulneráveis residentes ou internadas em instituições.

Um milhão de doses de vacinas contra a gripe começa esta terça-feira a ser disponibilizado de forma gratuita, nos centros de saúde, para pessoas a partir dos 65 anos, além das que serão vendidas nas farmácias mediante receita médica. Pelo segundo ano consecutivo, esta vacina contra o vírus da gripe sazonal será gratuita para os idosos com idade igual ou superior a 65 anos e para pessoas vulneráveis residentes ou internadas em instituições.
De acordo com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), os procedimentos necessários à aquisição das vacinas permitiram poupar perto de um milhão de euros. Desta vez, o ministério estima gastar dois milhões de euros, quando o custo previsto inicial, antes do processo de aquisição, era de três milhões de euros. Para além dos idosos, também as grávidas a partir das 12 semanas e os doentes crónicos (sobretudo do foro respiratório) constituem, segundo a subdiretora-geral da Saúde, Graça Freitas, grupos aos quais a vacinação é recomendada.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile