Os utilizadores de cigarros eletrónicos vão manifestar-se esta sexta-feira, no Porto, contra as restrições que pretendem ser impostas àqueles cigarros em Portugal e nos restantes países europeus. O protesto deverá repetir-se amanhã, em Lisboa.
De acordo com Gonçalo Cardoso, um dos organizadores, a iniciativa decorrerá igualmente noutros países, nomeadamente em Espanha, Inglaterra, Irlanda e Áustria. Os cidadãos pretendem contestar a diretiva europeia de 2014, no que se refere aos cigarros eletrónicos, manifestando-se contra as taxas aplicadas aos líquidos que contêm nicotina e a proibição da venda online destes produtos. A comunidade de ‘vapers’ – nome dado a quem usa cigarros eletrónicos – considera que a diretiva de 2014 representa “uma clara cedência da União Europeia aos interesses instalados e aos lóbis que inundam governos, prejudicando a saúde de todos os que querem deixar de fumar”.
Sexta-feira 29 Maio, 2015
Utilizadores de cigarros eletrónicos manifestam-se hoje no Porto
A comunidade de ‘vapers’ (nome dado a quem usa cigarros eletrónicos) contesta as taxas aplicadas aos líquidos que contêm nicotina e a proibição da venda online destes produtos.