PUB
Recheio 2024 Institucional

U.Porto vai participar na criação do NewsMuseum

U.Porto vai participar na criação do NewsMuseum

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e o NewsMuseum, futuro espaço dedicado às notícias, aos media e à comunicação, vão formalizar esta sexta-feira um protocolo de cooperação com vista ao desenvolvimento de projetos de investigação.

Com abertura prevista para março de 2016, o NewsMuseum será um espaço altamente interativo que vai proporcionar aos visitantes a maior experiência de media e comunicação da Europa. Instalado em Sintra, no antigo espaço do Museu do Brinquedo, assumirá o desafio de dar a conhecer e a compreender a relevância, a evolução, as personagens e os mecanismos do sistema mediático, ao mesmo tempo que ajuda a enquadrar episódios da história recente portuguesa e mundial a partir dos relatos de jornais, rádios, televisões e media sociais.
A diretora da FLUP, Fernanda Ribeiro, e o presidente da associação promotora do NewsMuseum, Luís Paixão Martins, serão os signatários deste protocolo de cooperação, que tem por objetivo o desenvolvimento de projetos de investigação e ações de divulgação comuns e a criação de um programa de estágios profissionais que será proporcionado pelo NewsMuseum a estudantes e recém-licenciados da FLUP na área da Comunicação.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem