PUB
Recheio 2024 Institucional

U.Porto promove exposição inédita online no Google Cultural Institute

U.Porto promove exposição inédita online no Google Cultural Institute

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A mostra, intitulada “Porto Património Mundial”, vai ser inaugurada para a semana.

Na próxima terça-feira, pelas 16h30, a Universidade do Porto (U.Porto) vai inaugurar uma exposição fotográfica na plataforma Google Cultural Institute, realizada pelos alunos do mestrado em História da Arte Portuguesa. A mostra, intitulada “Porto Património Mundial”, apresenta “um outro olhar” sobre o Centro Histórico do Porto, classificado pela UNESCO, em 1996, como Património Mundial.
Disponível em português e inglês, é composta por 59 fotografias, resultando da pesquisa em bibliotecas e do trabalho de campo elaborado pelos alunos, num cruzamento do presente com o passado de uma “cidade grande feita de casas pequenas”. “A capacidade de criar produtos culturais em contexto pedagógico, especialmente visível nos comentários críticos incluídos nos detalhes de cada uma das imagens, foi a motivação central deste projeto”, esclareceu Maria Leonor Botelho, docente coordenadora do projeto.
De referir que o Google Cultural Institute tem vindo a estabelecer parcerias com instituições de diferentes países, com o objetivo de “preservar e divulgar a herança cultural da humanidade”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile