PUB
CMPorto

U.Porto no top 100 mundial da investigação em quatro disciplinas científicas

U.Porto no top 100 mundial da investigação em quatro disciplinas científicas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Na área de investigação das Ciências Agrárias, Engenharia Civil, Engenharia Química e Engenharia Mecânica, a Universidade do Porto está entre as 100 melhores do mundo.

A Universidade do Porto está situada entre as 100 melhores do mundo em quatro das 14 disciplinas científicas analisadas pela edição desde ano do “Performance Ranking of Scientific Papers for World Universities”, um dos mais conceituados rankings internacionais de produção científica, realizado pela National Taiwan University. Os dados da avaliação global das instituições colocam a U.Porto como a 296.ª melhor do mundo e a 126.ª melhor da Europa. Contudo, na avaliação individual por disciplina científica, a instituição surge quatro vezes no top 100 mundial: em Ciências Agrárias (47ª posição), Engenharia Civil (54ª), Engenharia Química (64ª) e Engenharia Mecânica (92ª).
No ranking da National Taiwan University, a U.Porto é mesmo a única entidade lusa a surgir entre as 300 melhores do mundo, seguindo-se a Universidade Técnica de Lisboa (em 365.º lugar), a Universidade de Coimbra (em 387.º posição), a de Lisboa (411.º) e a do Minho (494.º lugar mundial). De esclarecer que os resultados são obtidos através do cálculo da performance científica das universidades de todo o mundo ao longo dos últimos 11 anos, de acordo com três critérios de avaliação: a produtividade, o impacto e a excelência da investigação científica realizada por cada instituição.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile