PUB
Recheio 2024 Institucional

U.Porto nega ter sido responsável por derrapagem orçamental

U.Porto nega ter sido responsável por derrapagem orçamental

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Em comunicado, a U.Porto nega a acusação de Hélder Reis, considerando “lamentável que um membro do Governo faça declarações públicas tão danosas para o bom nome da instituição sem previamente se inteirar da situação junto da mesma”.

A Universidade do Porto desmentiu esta quarta-feira a acusação feita pelo secretário de Estado do Orçamento, Hélder Reis, segundo o qual a instituição do ensino superior foi responsável por uma derrapagem de 135 milhões de euros nas despesas com pessoal. “A Universidade do Porto nega categoricamente ser responsável por qualquer ‘furo na despesa’ ou derrapagem orçamental, em particular aquela que, segundo a edição de hoje [ontem] do Diário Económico, foi relatada pelo Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento à Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública”.
O responsável afirmou, no Parlamento, que a U. Porto é a responsável pela derrapagem de 135 milhões de euros nas despesas com pessoal, entre o primeiro e o segundo Orçamento Retificativo de 2013. A entidade argumenta que “tem orçamentado para este ano 126 milhões de euros para despesas com pessoal, tendo executado até outubro 100 milhões de euros”. “Ora, basta saber somar e subtrair para concluir que a Universidade do Porto nunca pode ter ‘furado a despesa'”, ironiza a instituição.
No comunicado, a universidade defende ainda ser “lamentável que um membro do Governo faça declarações públicas tão danosas para o bom nome da instituição sem previamente se inteirar da situação junto da mesma” e “exige uma clarificação pública destes factos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem