PUB
Recheio 2024 Profissional

U.Porto foi a primeira opção de 25% dos candidatos à universidade

U.Porto foi a primeira opção de 25% dos candidatos à universidade

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A FMUP foi a faculdade que registou a média de entrada mais alta (182,7 valores).

Mais de um quarto dos candidatos ao Ensino Superior público escolheram, este ano, a Universidade do Porto como a sua primeira opção no Concurso Nacional de Acesso, cujos resultados foram conhecidos à meia-noite de domingo. A U.Porto surge, assim, como a universidade “com o maior número de candidatos em primeira opção (7630) e o maior número de candidatos por vaga (1,83 candidatos por cada uma das 4.160 vagas disponibilizadas)”, segundo dados da instituição.
De referir ainda que o estabelecimento de ensino superior portuense foi também aquele que registou a mais alta taxa de preenchimento de vagas, tendo assegurado, nesta primeira fase, a ocupação de 96% das suas vagas, com 3984 alunos colocados. Em comunicado enviado às redações, a U.Porto informou que apenas 7 dos 52 cursos de licenciatura e mestrado integrado lá lecionados não preencheram por completo as vagas disponíveis nesta fase.
De acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), este ano, só o curso de Ciências de Desporto da Universidade da Beira Interior registou a nota mínima de acesso (95,0) nesta 1.ª fase do concurso. O curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, por sua vez, voltou a ter a média de entrada mais elevada, de 182,7 valores.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem