PUB
PD-Bairro Feliz

U.Porto em destaque nas bolsas Fulbright para 2014/2015

U.Porto em destaque nas bolsas Fulbright para 2014/2015
Programa Fulbright leva seis investigadores da U.Porto aos EUA para prosseguirem os seus estudos e projetos científicos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Seis estudantes e investigadores da Universidade do Porto fazem parte do grupo de 14 portugueses que, no ano letivo 2014/2015, vão ser financiados pelo Estado norte-americano para prosseguir os seus estudos e projetos de investigação em universidades ou centros de investigação dos Estados Unidos, à luz do programa de bolsas atribuídas anualmente pela Comissão Fulbright.
Maria Inês Marques, mestre em Estudos Teatrais pela Faculdade de Letras (FLUP) e Miguel Semedo, mestre em Bioquímica pela U.Porto e atual investigador do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), desfrutarão de duas bolsas Fulbright de Doutoramento, que podem ascender a 37 mil dólares, cada. Os dois investigadores vão desenvolver os seus projetos na Yale University e no Virginia Institute of Marine Sciences, respetivamente. Pronto para embarcar rumo aos EUA está também Nuno Fonseca, médico formado pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e um dos quatro portugueses premiados com as bolsas Fulbright de Mestrado para 2014/2015, num valor que pode atingir os 31 mil dólares. O Programa Fulbright vai ainda “patrocinar” os projetos de dois graduados da U.Porto através de bolsas de investigação até aos 10 mil dólares. Maria do Pilar Lima, licenciada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura (FAUP), pós-graduada em Reabilitação do Património pela Faculdade de Engenharia (FEUP) e investigadora do Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) da FAUP, vai desenvolver o seu projeto de investigação na University of Arizona. Por sua vez, Ricardo Moura, licenciado em Matemática pela FCUP, viajará até à University of Maryland. Por fim, Margarida Siopa, licenciada em Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da U.Porto (FCNAUP), irá realizar o seu trabalho na Columbia University com a ajuda de uma Bolsa Fulbright para Investigação em Saúde Pública.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem