CMPorto

U.Porto e Gaia firmam protocolo para bolsas em cursos de verão

U.Porto e Gaia firmam protocolo para bolsas em cursos de verão

O vice-reitor da universidade, António Teixeira Marques, também presente na cerimónia de assinatura do protocolo, relembrou que, com cerca de cinco a seis mil jovens por ano, este programa é “talvez, o maior de intrusão ao mundo universitário”. “Parece que os sinais que nos chegam vão no sentido contrário à ideia que nós estamos aqui a procurar explicitar, que é justamente investir na educação. É um investimento que vale a pena, talvez o investimento mais importante que as famílias devem fazer”, defendeu o responsável.
De recordar que a Universidade Júnior é um programa de cursos de verão que permite aos alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário (exceto aos do 12.º ano) conhecerem o ambiente das diversas faculdades, “incorporando trabalho laboratorial, aplicações de conteúdos teóricos, visitas de estudo, trabalho de campo e grupos de discussão”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem