PUB
Santander Saúde

U.Porto distingue cientista que lidera investigação do cancro da mama em Cambridge

U.Porto distingue cientista que lidera investigação do cancro da mama em Cambridge

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O investigador Carlos Carldas, que lidera, atualmente, uma equipa de investigadores científicos dedicados à pesquisa sobre cancro da mama na Universidade de Cambridge, vai receber esta segunda-feira o doutoramento Honoris Causa, na Faculdade de Medicina.

O cientista português que lidera a unidade de investigação em cancro da mama do Cancer Research UK Institute da Universidade de Cambridge (Reino Unido), Carlos Caldas, vai ser distinguido, esta segunda-feira, com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto. A cerimónia, que terá como oradores o neurocirurgião João Lobo Antunes e o cientista Manuel Sobrinho Simões, está agendada para as 11 horas, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da U.Porto.
Em comunicado enviado às redações, a instituição explicou que o principal objetivo da distinção é o de “reconhecer o brilhante percurso profissional e académico de Carlos Caldas e a elevada qualidade da sua produção científica”. “Destacando-se de forma especial na área da oncologia em geral, e do cancro da mama em particular, Carlos Caldas apresenta no seu currículo vários prémios e distinções internacionais e a assinatura de cerca de 200 artigos originais e 50 artigos de revisão, publicados nas mais prestigiadas revistas científicas mundiais”, pode ler-se na nota de imprensa.
De referir ainda que o investigador foi distinguido, em 1994, com um American Society for Clinical Oncology Merit Award, sendo que o Addenbrooke’s Hospital lhe concedeu o Outstanding Achievement Award 2003/2004. Além disso, em 2009 foi agraciado pela Presidência da República com a insígnia de Oficial da Ordem Militar Sant’Iago da Espada, como reconhecimento pela prestação de serviços notáveis à Ciência.
Neste momento, Carlos Caldas lidera um grupo de investigadores científicos dedicados à pesquisa sobre cancro da mama na Universidade de Cambridge, onde ocupa também o cargo de professor de Cancer Medicine do Departamento de Oncologia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem