PUB
Sogrape - Mateus Rosé

UP dá diplomas a professores brasileiros

UP dá diplomas a professores brasileiros

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Brasil financiou formação em Portugal para docentes do ensino secundário e a Universidade do Porto foi uma das entidades formadoras escolhidas para o efeito.

75 professores do ensino secundário brasileiro, que durante o mês de janeiro estiveram em formação na Universidade do Porto (U.Porto), vão receber os seus diplomas de aprovação esta sexta-feira, pelas 17h00, numa cerimónia que irá decorrer no Salão Nobre da Reitoria da Universidade (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos). A U.Porto foi selecionada pelo Estado brasileiro para dar formação aos seus professores do ensino secundário, sendo que o primeiro grupo de 75 docentes chegou ao Porto no início de janeiro para um curso de três semanas nas áreas de Física, Química e Língua Portuguesa, ministrado nas faculdades de Ciências e de Letras.
Durante este período, os professores participaram em aulas teóricas e práticas para especialização em questões como a utilização de meios multimédia na sala de aula, a conceção de experiências modernas de Química e Física, o recurso a quadros interativos e meios de e-learning ou a elaboração de métodos interativos de ensino.
Estas ações inserem-se no programa de formação de professores de nível avançado da agência nacional brasileira CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que selecionou a Universidade do Porto como uma das entidades formadoras deste programa. Integrado nas novas políticas de desenvolvimento da escola pública brasileira, lançadas pela presidente Dilma Rousseff, este projeto é totalmente financiado pela agência CAPES, que assume os custos com viagens, alojamento e propinas dos formandos. No caso específico deste programa de cooperação com a Universidade do Porto, o investimento do Estado brasileiro ronda os 300 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem