PUB
Recheio 2024 Profissional

Universidades e politécnicos discutem soluções para modernizar a agricultura

Universidades e politécnicos discutem soluções para modernizar a agricultura

O primeiro destes eventos realiza-se já esta terça-feira, a partir das 9 horas, na Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos), através de uma conferência, com cerca de 200 participantes, subordinada ao tema “Por um Novo Paradigma para o Desenvolvimento da Agricultura do Norte de Portugal”. A discussão de amanhã vai estar centrada na passagem do paradigma de uma agricultura extensiva para uma agricultura em estufa. À luz dos estudos previamente realizados pelos especialistas universitários, a dinamização do setor e a incorporação de um maior nível tecnológico irá potenciar a rentabilidade económica (através do aumento da produtividade, qualidade e o fornecimento contínuo dos produtos ao longo do ano) e aumentar a atratividade para a instalação de jovens agricultores.
Entre os participantes da conferência estarão académicos, produtores, representantes das associações do setor, da Direção Regional de Agricultura e da CCDRN.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem