PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Universidades do Norte querem criar Erasmus luso-espanhol

Universidades do Norte querem criar Erasmus luso-espanhol

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto para a criação de um programa de Erasmus luso-espanhol surgiu das conversações entre o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), Emídio Gomes, e o presidente da Junta da Galiza, Alberto Nuñez Feijóo, em Bruxelas, durante a 11.ª Semana Europeia das Cidades e Regiões.

As universidades portuguesas do Porto, Minho e Trás-os-Montes aliaram-se às espanholas de Vigo, Santiago de Compostela e Corunha para a criação de um programa de mobilidade que permita aos alunos uma espécie de Erasmus luso-espanhol. O projeto, ainda não oficial, pretende reforçar relações entre as regiões do norte do país e as espanholas Galiza, Castela e Leão, tendo surgido, segundo avança o Público, na sequência das conversações entre o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), Emídio Gomes, e o presidente da Junta da Galiza, Alberto Nuñez Feijóo, em Bruxelas, durante a 11.ª Semana Europeia das Cidades e Regiões.
O programa destina-se aos alunos de licenciatura e mestrado das universidades envolvidas, ultrapassando os 70 mil. Mais tarde, a Universidade de Salamanca poderá juntar-se à lista. Neste momento, as entidades estão à procura de uma instituição bancária que queira associar-se ao projeto, de forma a assegurar o financiamento e a analisar a possibilidade de empréstimos aos jovens.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil