PUB
PD - Revista Sabe Bem

Universidade Júnior de regresso com três “escolas de investigação”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os pré-universitários “terão a oportunidade de fazer investigação real e, ao mesmo tempo, conhecer de forma mais aprofundada futuras áreas de estudo”.

Na próxima segunda-feira, cerca de 200 estudantes do ensino secundário vão trabalhar como verdadeiros investigadores nos laboratórios da U.Porto, no âmbito do projeto Escolas de Investigação, inserido na Universidade Júnior. Até ao dia 6 de setembro, os alunos terão, assim, oportunidade de passar por três escolas distintas: de Ciências da Vida e da Saúde, de Física e de Matemática.
Em comunicado enviado às redações, a Universidade do Porto explicou que “proporcionar a primeira experiência académica no mundo da investigação científica a jovens de todo o país é o principal objetivo” da iniciativa. “Estes pré-universitários terão a oportunidade de fazer investigação real e, ao mesmo tempo, conhecer de forma mais aprofundada futuras áreas de estudo”, referiu. Os juniores poderão, por exemplo, frequentar a Escola de Ciências da Vida e da Saúde e conviver com especialistas da U.Porto ligados a unidades de investigação de referência mundial como o IPATIMUP, o IBMC ou o INEB. “Só nesta Escola, os estudantes podem trabalhar em áreas como os biomateriais e a regeneração óssea, a biologia molecular, a bioquímica, a cardiologia, a ética médica, o exercício e a saúde, a farmacologia, a fisiologia, a genética, a microbiologia, a nutrição, a oncologia, a parasitologia ou a veterinária”, avança a nota de imprensa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem