CMPorto

Universidade do Porto suspende atividades letivas presenciais

Universidade do Porto suspende atividades letivas presenciais

A Universidade do Porto anunciou, na noite de quarta-feira, que vai suspender todas as atividades letivais presenciais a partir desta quinta-feira, dia 12 de março, como resposta ao surto de covid-19.

Em comunicado, a instituição adianta que esta suspensão será “por tempo indeterminado” e que, para salvaguardar a continuação do programa letivo, vai fazer a “implementação pelas faculdades, com carácter de urgência, dos meios de ensino à distância”, tal como previsto no seu Plano de Contingência.

Suspenso estará também o funcionamento das bibliotecas e das salas de estudo assim como os “eventos e atividades desportivas e culturas” nas instalações da universidade. Por sua vez, a rede de residências e cantinas universitárias dos Serviços de Ação Social continuará em funcionamento, de forma a “garantir o apoio indispensável aos estudantes e colaboradores”.

De salientar que esta decisão surge depois do “rápido evoluir da situação e dado o clima crescente de dúvida e alarme social instalado”, que segundo a U.Porto “inviabiliza o normal prosseguimento das atividades letivas”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes