PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Universidade do Porto recorda Sophia de Mello Breyner Andresen

Universidade do Porto recorda Sophia de Mello Breyner Andresen

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Jardim Botânico do Porto vai ser palco de um conjunto de ações de homenagem a Sophia de Mello Breyner, que faleceu há exatamente dez anos.

A Universidade do Porto vai assinalar esta quarta-feira os 10 anos do desaparecimento de Sophia de Mello Breyner Andresen com um conjunto de eventos destinados a homenagear a poetisa portuense.
Até às 12h00, os admiradores de Sophia estão convidados a deslocar-se ao Jardim Botânico do Porto com os seus livros para participarem num Encontro de Leitores, durante o qual terão oportunidade de partilhar leituras e conversas ao longo de uma visita aos locais que inspiraram a obra da poetisa. Além disso, a U.Porto dinamizará também, entre as 10h00 e as 16h00, um ciclo de seis visitas (uma por hora) ao Jardim de Sophia. A iniciativa é gratuita, estando sujeita a marcação presencial 15 minutos antes da hora da visita pretendida.
O espaço ocupado, hoje, pelo Jardim Botânico do Porto (antiga Quinta do Campo Alegre) pertenceu, outrora, aos avós de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004), tendo marcado irremediavelmente a infância da escritora e inspirado muitos dos seus contos e poemas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem