PUB
Recheio 2024 Institucional

Universidade do Porto recebe 1200 estudantes internacionais

Universidade do Porto recebe 1200 estudantes internacionais
Os números dos estudantes internacionais que chegam através dos programas Erasmus, do programa Santander ou do brasileiro Ciência Sem Fronteiras, divulgados no portal de notícias da Universidade do Porto (UP), revelam que há alunos pertencentes a 71 nacionalidades diferentes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os países mais representados são o Brasil, com 377 alunos, Espanha, com 165 estudantes, a Itália, com 117, a Polónia (70) e a Alemanha (65), países que habitualmente enviam mais alunos para o Porto.
Mas existem também aqueles que vêm de países como o Nepal, Trindade e Tobago ou Cambodja.
No total são 1.195 os alunos internacionais que este semestre (pelo menos) vão estudar na cidade do Porto, o que representa um aumento de 17 alunos em relação ao mesmo período do ano letivo de 2014/2015. Estes alunos juntam-se a cerca de 1.600 alunos estrangeiros que estudam ou trabalham na UP em regime completo ou como investigadores.
A sessão de boas vindas dos estudantes de mobilidade está marcada para as 16h da próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, no salão nobre da Reitoria da Universidade do Porto, na praça Gomes Teixeira.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem