PUB
PD - Revista Sabe Bem

Universidade do Porto com mais 55 vagas no próximo ano letivo

Universidade do Porto com mais 55 vagas no próximo ano letivo

De acordo com os dados oficiais hoje divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), 11 cursos das Universidade do Porto e de Lisboa foram obrigados a um aumento de 107 vagas para o próximo ano letivo, revela o Notícias ao Minuto.

Segundo as novas regras, sempre que os cursos tenham “uma procura superior ao total de vagas abertas por candidatos com notas iguais ou superiores a 17 valores são obrigados a aumentar o número de vagas entre 5% e 15%”.

E, entre os cursos que o fizeram, o de Engenharia Informática e Computação, na Universidade do Porto, foi o que mais lugares abriu. Ao todo são 18 as novas vagas que o curso oferece, aumentando, assim, de 117, em 2018, para as 135 em 2019. Também os cursos de Gestão e Engenharia e Gestão Industrial vão ser beneficiados, com mais 17 e 10 de vagas disponibilizadas, respetivamente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao todo, a Universidade do Porto anunciou que vai abrir mais 55 vagas no próximo ano letivo, cuja primeira fase de candidaturas, por via do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, arranca esta quarta-feira e termina no início de agosto.

Mas, as novidades não ficam só por aqui. O ano letivo 2019/2020 marca, também, a estreia de um novo curso na Universidade do Porto, o de Engenharia Geoespacial, revelou, no seu portal de notícias, a instituição. “A nova licenciatura, que vem substituir o antigo curso de Ciências de Engenharia, apresenta-se este ano com 25 vagas disponíveis”, realça.

Recorde-se que a Universidade do Porto é uma das mais procuradas entre os candidatos ao Ensino Superior e tem disponíveis 4031 vagas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile