PUB
Junta da Galiza

Universidade do Minho ganha segunda bolsa de investigação

Universidade do Minho ganha segunda bolsa de investigação

De acordo com o jornal Expresso, o projeto distinguido, “Novos anaeróbios para uma economia baseada na biologia”, está a ser desenvolvido pelas universidades do Minho e de Wageningen, na Holanda, onde Alfons Stams é professor desde 2000. O valor do prémio será dividido pelas duas entidades. As bolsas atribuídas pelo ERC são utilizadas no financiamento de projetos de investigadores seniores que se tenham destacado durante os últimos dez anos.
Segundo adianta Alfons Stams, o seu trabalho “visa analisar novos microrganismos anaeróbios (que atuam na ausência de oxigénio) para a conservação de energia e produção de compostos de valor económico”. O cientista holandês pretende, assim, “aplicar o conhecimento de comunidades anaeróbias microbianas numa economia baseada na biologia e estudar novos microrganismos anaeróbios”.
Esta é a segunda bolsa atribuída este ano pelo ERC a um investigador da Universidade do Minho e a terceira a cientistas que trabalham em Portugal.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem