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UNIR com melhorias. É esperado “serviço de topo”

UNIR com melhorias. É esperado “serviço de topo”

Cerca de um mês depois da entrada em funcionamento da UNIR, a nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto (AMP), alguns autarcas admitem melhorias significativas e admitem que o que se pretende é um “serviço de topo”.

As palavras são do presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, em declarações à Agência Lusa. “Pretendemos um serviço de topo, um serviço de grande qualidade, e isso ainda não está a acontecer. Mas vai acontecer muito brevemente, e as melhorias são muito claras”, afirmou, segundo o Porto Canal.

O também presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia admitiu que o número de queixas do serviço reduziu consideravelmente, das “200 diárias” para as “20 no último dia de aulas e na quarta-feira”. O último mês terá sido essencial para “afinar coisas”e estabilizar a situação.

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A rede Unir “é uma revolução muito significativa”. É necessário “apostar tudo nela” como um “grande momento do ponto de vista da mobilidade e do ponto de vista do ambiente”, adiantou ainda.

Também Aires Pereira e Marco Martins, respetivamente, presidentes das Câmaras da Póvoa de Varzim e de Gondomar, notaram “diferenças substanciais” na operação da rede.

Com o objetivo de “aperfeiçoar o que tem de ser aperfeiçoado”, Eduardo Vítor Rodrigues avançou que, durante a próxima semana, serão realizadas “sessões de esclarecimento noturnas com os cidadãos”.

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