PUB
Recheio 2024 Institucional

Uma quinta dentro da cidade: 117 casas a nascer em Cedofeita

Uma quinta dentro da cidade: 117 casas a nascer em Cedofeita

Em Cedofeita, estão prestes a nascer 117 novas casas. Tal como avança o Porto Canal, o investimento municipal ronda os 25 milhões de euros. Os fogos em questão vão nascer na “Quinta do Pinheiro”.

Como explica Arnaldo Brito, responsável pelo projeto arquitetónico, vai ser como “viver numa quinta dentro da cidade”. Recorde-se que as obras começaram há mais de um ano. O terreno tem cerca de 1,4 hectares e, de acordo com o Porto Canal, as obras passam “despercebidas”.

Nesta quinta citadina, as casas vão desde T0 a T4, sendo que também existirão 194 novos lugares de estacionamento. Arnaldo Brito confessa, ainda, o objetivo de instalar um elevador com saída para a Rua Doutor Ricardo Jorge.

Ao que tudo indica, as casas serão tanto para arrendar como para vender. Quem o refere é Ricardo Carvalho, diretor da gestão imobiliária do Montepio Associação Mutualista. De momento, ainda não se sabem os preços a ser praticados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o terreno chegou a ser casa de duas instituições históricas da cidade: a Escola Académica do Porto e o Teatro Experimental do Porto (TEP). O último encontra-se no CACE Cultural.

De acordo com o Porto Canal, daquilo que eram as estruturas existentes, apenas serão conservadas “a fachada de uma casa residencial, uma fonte com brasão e algumas espécies arbóreas”.

Os trabalhos devem acabar no final de 2024.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem