PUB
CIN Woodtec

“Uma outra Voz” de Gabriela Ruivo Trindade vence Prémio LeYa

“Uma outra Voz” de Gabriela Ruivo Trindade vence Prémio LeYa
A “consistência do projeto narrativo que procura através de várias gerações, e com o foco em personagens de grande força, sobretudo femininas, retratar a transformação da sociedade e os modelos de vida numa cidade de província, no Alentejo”, esteve na origem da decisão do júri.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O romance “Uma outra voz”, de Gabriela Ruivo Trindade, é o vencedor do Prémio LeYa, no valor de 100.000 euros, anunciou esta terça-feira o escritor Manuel Alegre, presidente do júri. Na origem da escolha esteve a “consistência do projeto narrativo que procura através de várias gerações, e com o foco em personagens de grande força, sobretudo femininas, retratar a transformação da sociedade e os modelos de vida numa cidade de província, no Alentejo”.
Além disso, o júri sublinhou também a “a originalidade” com que Gabriela Ruivo Trindade “combina o individual e o coletivo, bem como a inclusão da perspetiva do(s) narrador(es) no desenho cuidado de um universo de vastas implicações, mas circunscrito à esfera do mundo familiar ao longo de um século de História”. A autora da obra premiada vive em Londres, tem 43 anos e é natural de Lisboa.
A edição de 2013 do Prémio LeYa foi a mais concorrida de sempre, tendo-se candidatado 491 originais de 14 países, nomeadamente Suécia, Reino Unido, Alemanha, Luxemburgo, Itália, França, Estados Unidos, Espanha, Macau, Moçambique, Portugal, Brasil, Angola e Guiné-Bissau.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem