PUB
Junta da Galiza

“Uma Outra Bela Adormecida” estreia no Mosteiro de São Bento da Vitória

O Mosteiro de São Bento da Vitória acolhe no próximo dia 4 de junho um espetáculo dirigido especialmente aos mais pequenos e suas famílias. «Uma Outra Bela Adormecida» promete fazer sonhar e olhar para a história da personagem de uma forma mais atual.

Esta obra é uma versão de «A Bela Adormecida» de Agustina Bessa-Luís, que em 1998 revisitou o conto de Charles Perrault “à luz dos tempos modernos”, afirma a nota de imprensa. “A Bela Adormecida hoje seria salva pelo Super-Homem e viajava para muito longe da Terra numa nave espacial”, escreveu ela.

Segundo o documento, “a partir do mundo dos sonhos e do célebre sono da princesa adormecida”, o espetáculo-concerto “propõe uma reflexão sobre como, no palco do teatro ou enquanto dormimos, habitamos um mundo onírico onde experimentamos ser quem quisermos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A interpretação ficará a cargo de Catarina Rôlo Salgueiro, à qual se junta a composição musical de Martim Sousa Tavares, interpretada ao vivo pela Orquestra Sem Fronteiras, e com a projeção de animação e ilustrações de Francisco Lourenço. 

«Uma Outra Bela Adormecida» estará em cena no dia 4, domingo, às 15h e às 17h e o preço dos bilhetes tem o custo de 10€.

Foto: TNSJ

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz