PUB
PD- Revista Sabe bem

Uma faculdade, 52 empresas e inúmeras oportunidades de emprego

Uma faculdade, 52 empresas e inúmeras oportunidades de emprego

Já não falta muito para a grande Feira de Emprego da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). O evento chama-se Job(a)fair e acontece na quinta-feira, 18 de abril, na FCUP.

Espera-se que participem cerca de 50 empresas de setores de atividade bastante distintos. No caso de estar indeciso em ir, pode ser do seu interesse saber que a entrada é gratuita e a feira está aberta entre as 10h e as 18h.

Para construir um futuro próspero, é preciso começar pela base. Por isso mesmo, o evento tem como principal objetivo apoiar estudantes dos vários cursos da FCUP na sua entrada para o mercado de trabalho.  

Tal é possível devido ao contacto direto com as empresas e os recrutadores. Afinal de contas, nada como “beber” informação diretamente de uma fonte com anos de experiência na área. 

Nesse sentido, a organização promove, por exemplo, o “Elevator Pitch”. Tal como o nome indica, a duração de cada um desses encontros é semelhante à de uma viagem de elevador. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O objetivo é dar azo a (muito) breves entrevistas e momentos chave para os visitantes se apresentarem às empresas. Traduz-se num desafio de comunicação para quem participa e numa atividade bem dinâmica para todos. 

Ao longo das oito horas de evento, o que não falta são momentos para os recrutadores conhecerem o talento futuro. Através da partilha, pretende-se criar uma rede de networking eficaz e proveitosa para ambas as partes.

No evento, irão estar presentes várias entidades diferentes. Entre elas, destaque para a Câmara do Porto, que vai dizer “presente” ao Job(a)fair, na FCUP.

Mais informações na página da Job (a)Fair. 

Fotografia: Job@Fair

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz