PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Uma das maiores obras de arte urbana da Europa tem as cores da CIN

Uma das maiores obras de arte urbana da Europa tem as cores da CIN

“Talude” é o nome da obra de arte urbana, da autoria de RAF, patrocinada pela CIN, que é já considerada uma das maiores da Europa, com uma área pintada de mais de 2600m2.

RAF – acrónimo de Rui Alexandre Ferreira – foi o street artist que deu vida a esta pintura de dimensões surpreendentes no Lumiar, na Alta de Lisboa, recorrendo a mais de 70 referências de cor da marca de tintas portuguesa.

O artista, que trabalha e reside no bairro, decidiu apostar em tons vibrantes e técnicas de aerografia para criar efeitos visuais tridimensionais que criam a ilusão de volume. “Elementos visuais que suscitam a curiosidade e incentivam a viajar no imaginário idealizado pelo artista”, considera a CIN.

Acrescentar valor e “despertar” o Lumiar, a freguesia mais antiga de Lisboa, foram dois dos principais objetivos do artista, que integra a comunidade do bairro desde muito novo e quis potenciar o espaço, explica o comunicado enviado à VIVA!.

“Este projeto torna-se um dos mais relevantes no universo da street art a nível europeu, que destaca o talento português e coloca a Alta de Lisboa nos roteiros de arte urbana”, acrescenta a nota.

PUB
PD- Revista Sabe bem