PUB
CMPorto

Um mês de linha 404 da STCP: como têm sido os resultados?

Um mês de linha 404 da STCP: como têm sido os resultados?

Pela primeira vez em 20 anos, a STCP criou uma nova linha de autocarros na cidade do Porto. Trata-se da linha 404 que liga o Hospital São João ao Terminal Intermodal de Campanhã.

Desde a sua criação, já lá vai um mês. De acordo com o Porto Canal, este ficou registado por cerca de 15 mil validações. A tendência de utilização desta linha tem sido cada vez mais notória.

Um dos focos principais da STCP passava por servir de forma mais contundente o pólo da Asprela. Desta forma, a linha 404 pode ser bastante útil, por exemplo, para estudantes universitários que frequentam esta zona de forma quase diária.

Como refere a própria empresa de transportes, citada pelo Porto Canal, “a procura foi mais reduzida no período das férias da Páscoa, tendo retomado uma tendência de crescimento após este período”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A nova linha mostra tendência de crescimento

Com base na mesma fonte, passado um mês, foram ultrapassados os 20% de aumento na procura média ao dia útil.

Previsivelmente, ao adicionar uma nova linha a um serviço tão grande como o da STCP, é expectável que ainda leve algum tempo até que as pessoas se adaptem na totalidade.

Posto isto, é de prever que nos próximos tempos a tendência seja continuar a crescer. Recorde-se que a linha 404 tem operado entre as 6h e as 0h30, diariamente, e passa inclusive pelo Estádio do Dragão.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce