PUB
Recheio 2024 Profissional

Um gesto nobre! Ex-atleta angaria donativo para o IPO, ao correr mais de 1000 km

Um gesto nobre! Ex-atleta angaria donativo para o IPO, ao correr mais de 1000 km

Por vezes, é nas alturas mais difíceis que se encontram as pessoas mais generosas e com o coração mais bondoso. É precisamente esse o caso do ex-remador profissional Pedro Nuno Costa, que correu, literalmente, pelo Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

O donativo é na ordem dos 8300 euros e foi alcançado com muito suor. Isto porque, para a obtenção de tal valor, o atleta correu “mais de mil quilómetros pela costa portuguesa”, tal como refere o JN.

De acordo com o atleta, o calor foi uma das principais dificuldades no caminho, o que fez com que o percurso não demorasse o tempo previsto, mas sim o dobro.
“O objetivo inicial era percorrer 1054 quilómetros em 13 dias, desde Caminha até Vila Real de Santo António, fazendo 81 quilómetros por dia (o equivalente a duas maratonas)”, como relata o JN, mas, apesar disso, Pedro Nuno Costa sente que a missão foi (bem) cumprida.

Numa missão repleta de espírito de sacrifício, o ex-remador profissional teve de contar com o apoio de alguns amigos, em momentos mais difíceis do percurso.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Tive cinco amigos que estiveram sempre a acompanhar-me de caravana e, sem eles, eram impossível”, conta o atleta. “A meio do percurso a família também se juntou para dar apoio moral nos momentos em que comecei a duvidar de mim”, completou, segundo a mesma fonte de informação.

Ao todo, 8300 euros foram angariados por Pedro Nuno Costa, que, por todo o país, contou com donativos de pessoas, também elas, generosas, e sensibilizadas com esta grande causa que é a luta contra o cancro.

O ex-atleta entregou a verba obtida, ao IPO, esta quinta-feira, dia 26 de outubro. De acordo com o presidente do Conselho de Administração do IPO do Porto, Júlio Oliveira, o valor angariado servirá para apoiar projetos de investigação, com elevada importância para os pacientes oncológicos.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce