PUB
Recheio 2024 Institucional

Última jornada do campeonato: o que se decide para as equipas portuenses?

Última jornada do campeonato: o que se decide para as equipas portuenses?

Pois é, parece que mais um campeonato de futebol está a chegar ao fim e já se sabe o mais importante: o campeão. Desta vez, o título caiu para o Sporting CP, que alcançou o 2º troféu nos últimos 4 possíveis.

Ainda assim, há muito por decidir no campeonato ainda. Então os clubes da cidade do Porto que o digam. Posto isto, vamos começar pelo Boavista FC, que ainda pode, inclusive, descer de divisão.

O Boavista FC luta pela manutenção

Na tabela classificativa, os axadrezados estão em situação de perigo. Isto porque, tal como a VIVA noticiou esta semana, ainda podem descer para a segunda liga. No entanto, a boa notícia é que a equipa da Invicta só depende de si.

No sábado, o emblema da pantera recebe o FC Vizela, que já consumou a descida. Em caso de vitória, o Boavista FC assegura a manutenção no principal escalão do futebol português. O problema é que, se não ganhar, fica a depender dos resultados dos outros.

Imaginemos que o Boavista (31 pontos) empata ou perde e o Portimonense (30 pontos) e o Estrela da Amadora (29 pontos) ganham. Nesse caso, o clube do xadrez salta do 14º lugar para o 16º, que dá acesso a um play-off de manutenção.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Neste momento, esse é o pior cenário para o clube preto e branco. Por isso mesmo, o clube quer ver as bancadas cheias a apoiar a equipa, no Estádio do Bessa. Recorde-se que os bilhetes são gratuitos para este jogo. Começa às 15h30, no sábado, dia 18 de maio.

O FC Porto discute o terceiro lugar

Em casa do SC Braga, o FC Porto vai ter um verdadeiro teste de fogo. Isto porque, no caso de perder, deixa cair o último lugar do pódio para os minhotos. Recorde-se que o terceiro lugar dá entrada direta para a Liga Europa.

Não deixa de ser curiosa esta luta pela Liga Europa, até porque os dois emblemas chegaram a disputar a final da competição em 2011. Na altura, o FC Porto venceu por 1-0, com golo solitário de Falcão.

No entanto, o passado já lá vai e o que interessa é o jogo deste fim de semana. A partida disputa-se às 20h30 de sábado e o FC Porto precisa de assegurar, pelo menos, o empate. Isto porque tem mais 1 ponto do que o SC Braga.

Ainda que não valham títulos, estes últimos jogos para as equipas da cidade do Porto prometem ser muito importantes. Ambas as equipas estão em fases transitórias de liderança, nos próprios clubes.

Fotografia: FB Boavista F.C.
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem