CIN - Branco Perfeito

Última etapa da Volta a Portugal vai ligar Gaia ao Porto

Última etapa da Volta a Portugal vai ligar Gaia ao Porto

Trinta anos depois, a Volta a Portugal em Bicicleta regressa à Avenida dos Aliados onde vai terminar a 11 de agosto com um contra-relógio de 19,5 quilometros.

A 81ª Volta a Portugal em Bicicleta começa na próxima quarta-feira, 31 de julho, e a décima e última etapa da prova, que ligará Vila Nova de Gaia ao Porto, está marcada para 11 de agosto.

Pela frente, os corredores vão ter um contra-relógio individual de 19,5 quilómetros, num percurso que começa em Canidelo, atravessa a Avenida da República, em Gaia, antes de cruzar o rio Douro pela Ponte do Infante, passar pela Estação de São Bento e terminar nos Aliados.

Nas palavras do diretor da corrida, Joaquim Gomes, aquando da apresentação da etapa no Porto, este “é um contrarrelógio com zonas planas e outras de subidas algo exigentes, com uma componente técnica que acaba por dar-lhe um toque aliciante”.

Desde 1989, há 30 anos, que a Volta a Portugal não termina nos Aliados. Curiosamente, foi Joaquim Gomes a ganhar essa edição, a primeira das duas Voltas a Portugal que o antigo ciclista tem no currículo.

Há 20 equipas inscritas para participar na edição de 2019 da prova, entre as quais duas ligadas à cidade do Porto: a W52-FC Porto, vencedora das últimas três edições, primeiro por Rui Vinhas e depois, por duas vezes, por Raúl Alarcón, e a Rádio Popular-Boavista.

Percurso da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta
31 de julho
Prólogo
Viseu
6 Km

1 de agosto
1ª Etapa
Miranda do Corvo – Leiria
174,7 Km

2 de agosto
2ª Etapa
Marinha Grande – Loures (Stº António dos Cavaleiros)
198,5 Km

3 de agosto
3ª Etapa
Santarém – Castelo Branco
194,1 Km

4 de agosto
4ª Etapa
Pampilhosa da Serra – Covilhã (Torre)
145 Km

5 de agosto
5ª Etapa
Oliveira do Hospital – Guarda
158 Km

6 de agosto
Dia de descanso

7 de agosto
6ª Etapa
Torre de Moncorvo – Bragança
189,2 Km

8 de agosto
7ª Etapa
Bragança – Montalegre (Larouco)
156,2 Km

9 de agosto
8ª Etapa
Viana do Castelo – Felgueiras (Sta. Quitéria)
156,6 Km

10 de agosto
9ª Etapa
Fafe – Mondim de Basto (Srª da Graça)
133,5 Km

11 de agosto
10ª Etapa
Contra-relógio Individual
Vila Nova de Gaia – Porto
19,5 Km

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef